Publicado em 21 de novembro de 2017

Cultura de Itararé (SP) levará público a megaexposição de Renato Russo em São Paulo (SP)

Ao todo, 17 pessoas serão contempladas; mostra é a maior da história do MIS

A megaexposição conta com mais de mil itens do cantor

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto MIS, irá levar 17 pessoas a megaexposição de Renato Russo em São Paulo (SP).

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve assistir a três sessões do Ponto MIS em Itararé. Ganharão os ingressos os 17 primeiros a completar o cartão fidelidade. O transporte também será cedido.

As sessões são gratuitas e acontecem sempre aos sábados, às 20h, no Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado a rua XV de Novembro,56, centro. A programação para os próximos sábados são ‘Olho Nu’, dia 25; ‘A história do Rock brasileiro’, dia 02 de dezembro e, no dia 09, ‘A vida até parece uma festa’.

Saiba mais – A megaexposição conta com mais de mil itens. Morto em 1996, aos 36 anos, o cantor e líder da Legião Urbana guardava tudo que tinha em estado compulsivo de organização, tais como livros, discos, roupas, coleções variadas de objetos e, principalmente, seu vasto estoque de cadernos o que permite ao visitante da exposição acompanhar o processo de criação do compositor, até que ele passasse a limpo a versão definitiva.

“Quase tudo é manuscrito, tem bem pouca coisa datilografada, afirma a cocuradora Fabiana Ribeiro, responsável pela organização do acervo.

Cerca de 15 pessoas trabalham na higienização, restauração e catalogação do material desde 2015, quando o MIS transportou o acervo para São Paulo, em três viagens. Hoje, o prédio do museu abriga na verdade mais de 3.000 itens pessoais de Renato.