Prefeitura de Itararé

A iniciativa tem como objetivo atender os turistas e aumentar o número de visitantes aos finais de semana nesses espaços

Publicado em 31 de maio de 2023


Cultura de Itararé (SP) anuncia novo horário de funcionamento dos equipamentos públicos culturais

Fazem parte desse novo horário a Casa de Cultura Juquinha Taques, o Museu Histórico Municipal Camilo de Melo Pimentel e a Biblioteca Municipal Dr. Armando de Salles Oliveira.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, torna público que desde o dia 20 de maio, os equipamentos públicos de Cultura do município passaram a funcionar em novo horário de funcionamento para visitação, abrindo também aos finais de semana.

Fazem parte desse novo horário a Casa de Cultura Juquinha Taques, o Museu Histórico Municipal Camilo de Melo Pimentel e a Biblioteca Municipal Dr. Armando de Salles Oliveira. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso público de munícipes e visitantes, a fim de apresentar acervo e garantir a visitação a esses espaços aos finais de semana, aumentando o fluxo de pessoas.

Conforme o coordenador da Pasta, Júlio Calabrez, esse novo horário de funcionamento para visitação vem atender ao pedido de inúmeros munícipes e turistas que aos finais de semana procuram atividades culturais no município. “Nós recebemos diariamente pedidos de nossos turistas e munícipes, que não tem disponibilidade durante os dias de semana para visitar esses espaços, as exposições temáticas e os espaços itinerantes desses equipamentos culturais, atendendo a esses pedidos e as necessidades locais elaboramos esse novo horário de visitação pública”, finaliza.

O Museu Municipal Camilo de Melo Pimentel passou por uma repaginação durante o mês de março, com novos espaços, novo acervo histórico e novas peças para exposição. Já a Casa de Cultura conta com exposições itinerantes temporárias na Sala de Exposições, além de diversos espaços que contam a história de Itararé e de seus personagens, como Jorge Chuéri, Claro Jansson, Maestro Dudu Gaya, entre outros.

O novo horário de funcionamento desses espaços ficou assim definido:

CASA DE CULTURA JUQUINHA TAQUES

Endereço: Praça Siqueira Campos, 170 – Centro

Segunda a sexta: 08h às 17h

Sábado e domingo: 11h às 17h

BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ARMANDO DE SALLES OLIVEIRA

Endereço: Rua XV de Novembro, 69 – Centro

Segunda a sexta: 08h às 17h

Sábado e Domingo: 11h às 17h

MUSEU MUNICIPAL CAMILO DE MELO PIMENTEL

Endereço: Rua Belizário Pinto, 70 – Vila Jurandir

Terça a Domingo: 11h às 17h

Segunda: Fechado para manutenção e limpeza

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados