Publicado em 30 de julho de 2019

Cultura de Itararé (SP) abre inscrições para Oficina Coral de Cirandas

Atividade é gratuita

Estão abertas, e seguem até o dia 02 de agosto, as inscrições para a Oficina Coral de Cirandas em Itararé (SP).

Com a coordenação de Katia Baroni, a atividade, gratuita, será realizada aos sábados, de 03 a 24 de agosto, das 10h30 às 16h30, com intervalo para almoço das 12h30 às 14h, no Teatro Municipal Sylvio Machado, à rua XV de Novembro, 56, Centro.

Ao todo, 30 vagas estão sendo disponibilizadas. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais e se inscrever na Coordenadoria Municipal de Cultural, localizada à rua XV de Novembro, 69, Centro ou através do telefone (15) 3532-8000, das 8h às 17h.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, com a Poiesis Organização Social de Cultural – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo

Saiba mais – As cirandas são a modalidade de canto que alegram, estimulam, estreitam laços e embalam a sociedade desde tempos imemoriais. A oficina pretende trabalhar noções básicas da técnica vocal para canto e desenvolver, através do Canto Coral, habilidades musicais de ouvir, sentir, cantar e interpretar dentro do canto em equipe, mantendo viva a tradição oral das cirandas.

Kátia Baroni – A coordenadora é cantora e compositora, regente de coral e oficineira em canto coletivo, especialmente cirandas. Formada em Educação Musical pela UNIMES e composição pela EMESP Tom Jobim, mescla em seu trabalho vocal a consciência e a percussão corporal.