Cerca de 1500 unidades serão entregues nos bairros rurais do município

Publicado em 7 de maio de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Itararé (SP) dá continuidade à distribuição de máscaras à população

A ação aconteceu nos distritos de Santa Cruz dos Lopes, Pedra Branca e Cerrado

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Cultura e a Guarda Civil Municipal (GCM), tem realizado a distribuição gratuita de máscaras à população.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a ação também está sendo realizada no Zona Rural do município. “Nesta quinta-feira (07), entregaremos cerca de 1.500 máscaras nos distritos de Santa Cruz dos Lopes, Pedra Branca e Cerrado. O material, produzido por voluntárias e alunas da Escola de Moda, é lavável e pode ser reutilizado após a higienização adequada”, detalha

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que a população se conscientize sobre o uso das máscaras. “Nossa gestão tem contado com o trabalho de homens e mulheres dedicados a manter nossa cidade segura na batalha contra o coronavírus, porém, é fundamental que os munícipes colaborem e sigam todas as orientações e precauções das autoridades competentes para que possamos garantir a saúde e segurança de todos”, enfatiza.

Decreto – Conforme o decreto municipal 51/2020, é obrigatório o uso de máscara no município. O deslocamento de pessoas pelas vias públicas, acesso dos clientes e o desempenho de atividades em estabelecimentos com funcionamento autorizado, bem como o trabalho em ambientes compartilhados, nos setores público e privado, só poderá acontecer mediante ao uso de máscara facial.

Esses e outros decretos podem ser acessados na íntegra através do www.itarare.sp.gov.br/coronavirus/decretos/.

Doação – Àqueles que tiverem interesse em colaborar com a iniciativa, através de doação de tecido ou elásticos, podem entrar em contato através do telefone (15) 3532-2271.