Entenda as principais mudanças que acontecerão no município

Publicado em 1 de dezembro de 2020

Coronavírus: Itararé (SP) está na fase amarela do Plano SP

A Prefeitura de Itararé (SP) divulgou o decreto que regulamenta o novo horário de funcionamento do comércio e outros serviços no município durante a fase amarela do plano de retomada consciente do governo do Estado de São Paulo.

Conforme o decreto 115, de 30 de novembro de 2020, os estabelecimentos do comércio em geral, serviços em geral e os salões de beleza e barbearias poderão funcionar, desde que com ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local e horário reduzido de funcionamento para atendimento presencial ao público de 10 horas diárias, limitado às 22 horas.

Os bares, restaurantes e similares deverão cumprir os mesmos requisitos. O consumo local poderá acontecer somente ao ar livre ou áreas arejadas.

As academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica deverão limitar a ocupação máxima a 30% da capacidade do local. O horário de funcionamento também foi reduzido a 10 horas diárias.

Os estabelecimentos deverão garantir a utilização de máscara facial descartável ou de tecido por todos os funcionários e clientes, disponibilizar álcool em gel 70% nas portas do local e realizar o controle de fluxo de entrada de pessoas.

Saiba mais – O decreto na íntegra poder ser acessado através do bit.ly/2Vr8LpP.