Ginásios, quadras e campos também não poderão ser utilizados até que a situação seja normalizada

Publicado em 18 de março de 2020

Coronavírus: Esporte de Itararé (SP) anuncia suspensão de eventos e atividades

As medidas foram adotadas em combate ao coronavírus

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes, suspendeu, por tempo indeterminado, todas as atividades esportivas e campeonatos do município.

De acordo com o coordenador da Pasta, Danilo Bozoky, as medidas foram adotadas em combate ao coronavírus. “Para evitar aglomerações, espaços públicos esportivos como ginásios, quadras e campos, também não poderão ser utilizados até que a situação seja normalizada”, detalha.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, a ação tem como objetivo prezar pelo bem-estar da população. “Temos estudado e trabalhado com afinco a fim de implantar medidas preventivas em todos os setores. Nosso objetivo é garantir a saúde dos munícipes”, enfatiza.

Prevenção – O Ministério da Saúde elaborou uma relação de cuidados básicos de prevenção para reduzir o risco de contrair ou transmitir o vírus. São eles: cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Sintomas – Tosse seca, febre e cansaço são os principais sintomas, mas alguns pacientes podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia. Munícipes que estiveram em viagens internacionais ou contato com quem esteve nas áreas de risco e apresentar os sintomas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde o quanto antes.