Publicado em 20 de junho de 2018

Coordenadoria Municipal de Turismo divulga atrativos para o inverno em Itararé (SP) e região

O Circuito dos Cânions é uma das principais localidades escolhida pelos visitantes

Com paredões rochosos de mais de 100 metros de altura a Serra da Lumber está localizada na divisa entre Itararé e Bom Sucesso de Itararé

O inverno chegou e, com ele, as baixas temperaturas. O frio, no entanto, não é um impedimento para os turistas que visitam Itararé (SP) e, sim, uma das atrações. Em vista disso, a Coordenadoria Municipal de Turismo divulgou um roteiro de atrativos ideais para a época.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o Circuito dos Cânions é uma das principais localidades escolhida pelos visitantes, graças a suas belas paisagens e clima gélido. “Paisagens bucólicas numa altitude que alcança 1200 metros de altura, aliadas a temperaturas baixas proporcionam ao visitante uma experiência até então inesperada”, destaca.

Segundo ele, Itararé, em parceria com o município de Bom Sucesso de Itararé (SP), tem criado roteiros que incluem visitas em mirantes, caminhadas e degustação de culinária típica caipira. “A divisa desses municípios é marcada pela Serra da Lumber, destino certo para os ciclo turistas em busca de aventura”, detalha.

Confira abaixo alguns dos atrativos para a estação:

Pedra da Galinha e do Camelo – Bom Sucesso de Itararé possui as chamadas pedras Galinha e do Camelo, em virtude de sua formação rochosa que lembra a forma desses animais. Nesse mirante é possível ver parte da extensão da Serra da Lumber. A tradicional comida caipira feita no local no fogão a lenha é imperdível.

Preço: a consultar.

Contato: (15) 99707-9189

Serra da Lumber – Com paredões rochosos de mais de 100 metros de altura a Serra da Lumber, localizada na divisa entre Itararé e Bom Sucesso de Itararé, alcança a altitude de 1200 metros, o clima alterna as temperaturas quentes e as baixas temperaturas negativas no inverno. Ao longo da serra existem vários mirantes de onde podem ser observados a região do Alto do Ribeira e Campos Gerais no Paraná.

Morro Chato – Em Itararé (SP), o morro chato com sua altitude de 900 metros proporciona uma visão 360°, das belas paisagens rurais típicas da cidade. Um bom trecho do percurso é de estrada asfaltada e o outro é de chão batido. Durante o passeio é comum encontrar animais e pássaros, o relevo é ondulado e nos pontos mais altos é possível ver a paisagem que some de vista.

Infraestrutura: no local há um pequeno ponto de apoio para alimentação.

Horário: das 08h até o pôr do sol

Preço: a consultar