Publicado em 5 de junho de 2017

Coordenadoria de Turismo de Itararé (SP) realiza levantamento fotográfico dos atrativos turísticos

A ação também produzirá um filme e reforça a intenção do município de entrar para o MIT

Seguindo as ações propostas no Plano Diretor de Desenvolvimento de Turismo (PDDT), a Coordenadoria Municipal de Turismo de Itararé (SP) está realizando um levantamento fotográfico e filmagens dos atrativos turísticos do município. O objetivo é divulgar os potenciais identificados no Plano Diretor.
Segundo o coordenador da pasta, Edilson de Moares, junto a essa ação soma-se o diagnóstico das áreas a serem visitadas e seus acessos, como as estradas. Ele diz que as expectativas e sugestões dos moradores locais e dos usuários dos acessos também são levantadas e registradas para análise e tomada de decisões.
As imagens serão divulgadas ainda nessa semana e reforça a intenção de Itararé em fazer parte do seleto ranking dos Municípios de Interesse Turísticos (MIT), que contemplará 140 municípios do estado de São Paulo com o repasse de R$ 650 mil por ano, para investimento em infraestrutura.
O trabalho iniciou pelas Serras da Ventania e Lumber na divisa com Bom Sucesso de Itararé (SP) e contemplará também o Mirante do Panetone, próxima ao Bairro da Palmeirinha na divisa com Sengés (PR), além do Vale do Corisco, Vale do Segredo, Rio Verde e Rio da Vaca.