Publicado em 22 de maio de 2014

Coordenadoria de Turismo de Itararé cria projeto Monitores Mirins

Criado em parceria com o Instituto Educacional Guarda Mirim, o projeto tem como base a educação ambiental voltada para o turismo, onde o objetivo é transmitir a importância da preservação e conservação do meio ambiente.

Segundo o presidente da Guarda Mirim Alisson Riveli, serão realizados eventos temáticos sobre meio ambiente e também visitas a hotéis, acervos de cultura e artesanato e pontos turísticos de Itararé e região. As atividades serão essencialmente práticas e visam a capacitação dos alunos na identificação de problemas ambientais para que cada aluno se torne um agente multiplicador na comunidade aonde vive e na sociedade em geral.

“Trabalhar ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população é essencial para o desenvolvimento do turismo e esse projeto tem tudo a ver como o momento que passamos, que é o de reestruturação da atividade no município”, disse o coordenador de Turismo de Itararé Edilson Moraes.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

SAMSUNG CAMERA PICTURES