Publicado em 30 de junho de 2016

Coordenadoria de Turismo busca convênio com Instituto Florestal

Publicado em: 30 de junho de 2016 às 17:46

Na última terça-feira (28) foi realizada uma reunião no Instituto Florestal na capital paulista envolvendo representantes da Prefeitura de Itararé através da Coordenadoria de Turismo e Instituto Florestal de São Paulo e Estação Experimental de Itararé.

A pauta da reunião foi a intenção de uso da Fazenda Ventania para atividades de Educação Ambiental e Visitação Turística Monitorada. O estreitamento dessa relação resultará em um Convênio a ser firmado provavelmente em novembro, devido ao período eleitoral.

Durante esse período o processo de construção do Convênio consiste no encaminhamento para Itararé de uma equipe técnica que fará o estudo de impacto ambiental, avaliação de riscos nas trilhas e mirantes, avaliação da estrutura física, salas, auditório, refeitório, banheiros e área externa. Após esse processo será assinado um Convênio entre os órgãos municipal e estadual e então a Fazenda Ventania poderá ser utilizada pelo município.

Segundo o Coordenador de Turismo Edilson de Moraes essa será uma grande conquista para Itararé, pois os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular serão favorecidos diretamente com as atividades extra classe através de projetos de Educação Ambiental,  Cultural e Científico, além dos estudantes serão beneficiadas as Instituições e Associações.

O setor do Turismo será fortalecido com mais uma opção de passeio dentro da área municipal, melhorando consideravelmente a recepção de turistas e visitantes e munícipes, finaliza Edilson.

IMG_20160628_125150527_HDR