Iniciativa contou também com ações de limpeza e roçada

Publicado em 16 de março de 2021

Coordenadoria de Meio Ambiente planta mudas de ipê na entrada do Distrito Industrial de Itararé (SP)

Além das ações de arborização urbana, também foi realizada a limpeza do local.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio de 70 mudas de ipê roxo na entrada do Distrito Industrial do município.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, além das ações de arborização urbana, também foi realizada a limpeza do local. “Nossa equipe trabalhou na roçagem nas margens da via e desobstrução de guias e sarjetas”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, iniciativas como essas garantem não somente uma cidade mais bela como também mais ecológica. “O plantio de árvores promove, muito mais do que simplesmente beleza estética, elas ainda regulam a temperatura e mantém o ambiente mais fresco e úmido, o que garante mais qualidade de vida à nossa população”, enfatiza.

Disque-árvore – O munícipe que desejar uma muda de árvore em frente a casa pode realizar a solicitação de graça, através do projeto ‘Disque-Árvore’.

Para fazer o pedido, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente através dos telefones (15) 3532-2457 ou 3531-4382 ou do e-mail meioambiente@itarare.sp.gov.br.