Publicado em 30 de abril de 2015

Coordenadoria de Cultura anuncia agenda do mês de maio

Publicado por Imprensa em: 30 de abril de 2015 às 11:38

Circuito Sesc de Artes, Oficina de Curta-Metragem, Circuito Cultural Paulista, Sessão Pontos MIS, Festival do Minuto, Debates Contemporâneos e Mapa Cultural Paulista compõem a eletrizante programação cultural do município. Tudo de graça! Confira!

Neste mês de maio, a programação cultural da Prefeitura Municipal de Itararé está imperdível. Já no segundo fim de semana do mês, uma agenda de tirar o fôlego inclui, no dia 9, o espetáculo “Salamaleque”, pelo Circuito Cultural Paulista, e o Circuito Sesc de Artes, no dia 10, com destaque para o trio paulistano ‘O Terno’.

No dia 11, segunda-feira, Itararé recebe o professor e pesquisador Pedro Maciel Guimarães, doutor em Cinema e Audiovisual pela Sorbonne, para uma oficina sobre o panorama do curta-metragem brasileiro contemporâneo. Sábado, dia 16, a Sessão de Cinema Pontos MIS exibe duas obras de Jorge Furtado: ‘Houve Uma Vez Dois Verões’ e ‘Ilha das Flores’. No dia 17, domingo, Itararé integra pelo segundo ano consecutivo o Festival do Minuto.

No dia 20, quarta-feira, o auditório Prof Newton Marques das Faculdades Integradas de Itararé é sede dos Debates Contemporâneos, que desta vez discute condicionantes históricos, sociais e jurídicos da proposta de redução da maioridade penal, recentemente aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Sábado, dia 23, o Teatro Municipal recebe a Confraria da Dança para o espetáculo infantil “Sem Fim”, promovido através do ProAc.

Para encerrar o mês, o Sylvio Machado também é palco, no dia 30, da Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista. Para mais informações, acesse facebook.com/CulturaItarare ou escreva para cultura@itarare.sp.gov.br. Todas as atividades são gratuitas!