Publicado em 5 de março de 2018

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Itararé (SP) elege nova diretoria executiva

O órgão atua na inserção do idoso na vida familiar, socioeconômica e político-cultural do município, visando a eliminação do preconceito para com a pessoa idosa

O Conselho atual é composto por sete representantes do poder público titulares, sete representantes da sociedade civil titulares e seus suplentes

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, elegeu a nova diretoria executiva do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

A reunião, realizada na última sexta-feira de fevereiro (23), teve como principal objetivo empossar os novos conselheiros e realizar a eleição da diretoria executiva.

O Conselho atual, composto por sete representantes do poder público titulares, sete representantes da sociedade civil titulares e seus suplentes, foi nomeado pelo Decreto Municipal  nº 10, de 16 de janeiro de 2018.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Luciana Perucio, o órgão atua na inserção do idoso na vida familiar, socioeconômica e político-cultural do município, visando a eliminação do preconceito para com a pessoa idosa. “O CDMI possui caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da Política de Defesa dos Direitos do Idoso. Ele atua principalmente frente a formulação da política de promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso”, explica.

A diretoria executiva ficou assim formada:

– Presidente: Teresa Cristina Bueno – representante da Secretaria Municipal de Assistência Social;

– Vice-presidente:  Anuska Righi Maenaka – representante da Associação das Damas de Caridade São Vicente de Paulo;

– 1º Secretária: Maiara Fernanda Amaral Camargo – representante da Santa Casa de Itararé;

– 2º Secretário: Darci Vieira Coutinho – representante do Poder Legislativo

– 1º Coordenador Financeiro: Gilson Antônio Camargo – representante da Associação das Damas de Caridade;

– 2º Coordenador Financeiro: Edijalma Sene Pereira – representante da Secretaria Municipal de Saúde.

A sede do Conselho Municipal do Idoso fica na Secretaria Municipal de Assistência Social, a rua São Pedro, 420, centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-4363 ou do e-mail cmdi@itarare.sp.gov.br. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.