Encontro aconteceu no último dia 24 de abril, na Casa de Cultura Juquinha Taques

Publicado em 17 de maio de 2023

Conselho Municipal de Política Cultural de Itararé (SP) promove 1ª reunião ordinária de 2023

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Conselho Municipal de Política Cultural,  promoveu, no último dia 24 de abril, a 1º reunião ordinária do ano de 2023, na Casa de Cultura Juquinha Taques.

O Conselho é composto por 14 integrantes, paritariamente entre poder público e sociedade civil. O presidente atual do Conselho é o ator de teatro Sandro Macedo.

Conforme o coordenador municipal de Cultura do município, Júlio Calabrez, a reunião serviu para apresentar aos conselheiros o panorama da Cultura até o momento em 2023, assim como os projetos e planejamento para todo o ano.

De acordo com o presidente do Conselho, o Conselho é um instrumento importante de consulta e deliberação de políticas públicas de cultura no município e estava há dois anos sem se reunir, em virtude da pandemia. “Com esta primeira reunião de 2023, pudemos trazer novamente os atores envolvidos na Cultura do município para voltarem à tona, apresentarem suas propostas para a cultura local, além de ouvir o projeto do novo coordenador da pasta da Cultura”, enfatiza.