Publicado em 8 de outubro de 2014

Conheça as atividades do ‘Mais Cultura nas Escolas’ no Jardim Pauliceia!

Publicado em: 8 de outubro de 2014 às 16:25

‘Nossa Terra é Mais Cultura’ desenvolve a sensibilização ambiental e os valores humanistas de alunos e pais da comunidade, que visitam espaços históricos e ambientais de grande importância no município

f8

No Jardim Pauliceia, as atividades do programa ‘Mais Cultura nas Escolas’ estão a pleno vapor e foram rebatizadas de ‘Nossa Terra é Mais Cultura’, para dar ênfase aos trabalhos desenvolvidos com alunos e pais da comunidade do bairro.

Os principal objetivo das ações é desenvolver a sensibilização ambiental voltada para valores humanistas, a percepção cultural e ecológica, os conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que estimulam a afetividade e a criatividade e que auxiliam no processo de fortalecimento das potencialidades educativas do território em que a escola está inserida, de forma articulada e integrada, contribuindo para a participação na construção de sociedades sustentáveis.

Os trabalhos estão divididos nos seguintes eixos: Promoção Cultural e Pedagógica em Espaços Culturais; Educação Patrimonial – Patrimônio Material e Imaterial, Memória, Identidade e Vínculo Social; e Cultura Indígena.

Ao todo, são envolvidos 128 estudantes, 12 professores, além de pais e membros da comunidade no bairro.

O ‘Mais Cultura nas Escolas’ é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Cultura que promove o encontro de iniciativas culturais e projetos pedagógicos de escolas públicas de todo o Brasil. Artistas, grupos e mestres de cultura popular e tradicional, arte educadores, cinemas, pontos de cultura, museus, bibliotecas e outras iniciativas culturais integram projetos em parceria com escolas públicas em todo o país, dialogando com seus projetos pedagógicos. Além do Jardim Pauliceia, a Vila Novo Horizonte também conta com o programa em Itararé. Saiba mais aqui: https://itarare.sp.gov.br//pmi/?p=3047

f9

Confira as fotos! https://www.flickr.com/photos//127326059@N05/sets/72157648532608372/