Publicado em 13 de novembro de 2013

Conferência Municipal de Saúde acontece no próximo dia 27

pconf02 pconf01

Durante os meses de outubro e novembro foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Itararé, as Pré-Conferências de Saúde, onde a população juntamente com os trabalhadores e gestores de diversos setores da área, puderam através de rodas de conversa, levantar os problemas de cada comunidade, dar sugestões, esclarecer dúvidas e opinar sobre mudanças necessárias para a construção de uma Saúde Pública forte e comprometida com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesses encontros foram eleitos três representantes de cada comunidade, os quais participarão e atuarão da 4ª Conferência Municipal, que será realizada no dia 27 de novembro, às 13h, no auditório Prof. Newton Marques, nas Faculdades Integradas de Itararé. O tema deste ano será: ‘O SUS que queremos’.

As conferências são espaços democráticos de construção de Políticas de Saúde, onde através da participação popular, serão formuladas as diretrizes para a construção do novo Plano Municipal de Saúde, o qual define intenções e resultados a serem buscados pelo município num período de quatro anos, expressos em objetivos e metas.

O evento será aberto a toda comunidade itarareense. A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida a todos para participarem.

Um SUS cada vez melhor depende da participação de todos!

Assessoria de Imprensa da P.M.I