Publicado em 24 de maio de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) anuncia medidas para manter serviços e não prejudicar a população pela falta de combustível

Ambulâncias e serviço de coleta de lixo continuam circulando normalmente dentro da cidade

O transporte escolar municipal possui combustível suficiente para circular até esta sexta-feira (25)

A Prefeitura de Itararé (SP) anunciou, nesta quinta-feira (24), medidas adotadas para manter os serviços municipais sem prejuízo a população e aos cofres públicos em virtude a falta de combustível.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Maria Souza, os serviços de emergência seguem ininterruptos, pois a Prefeitura possui estoque emergencial de óleo diesel. Já o transporte de pacientes para outros municípios, só está sendo feito para destinos onde a ida e a volta possam ser feitas com apenas um tanque de combustível, sem necessidade de reabastecimento no trajeto. “Como em muitos locais já está em falta o combustível, não podemos sair sem ter a garantia de voltar e ficar, de repente, com o paciente na rodovia”, destaca.

O serviço de coleta de lixo também segue com cronograma normal nos bairros da cidade. De acordo com o Secretário de Serviços Gerais, Gilberto Cortês, em caso de necessidade, a coleta será feita com menor frequência, mas não será interrompida.

Já os demais veículos da Prefeitura e o transporte escolar municipal, como afirma o secretário municipal de Administração, Jerônimo de Almeida, possuem combustível suficiente para circular até esta sexta-feira (25). “Pedimos a compreensão da população neste momento, pois temos tentado, da melhor maneira possível, não interromper a continuidade no atendimento dos serviços municipais”, destaca.