Publicado em 22 de abril de 2014

Comemoração de Tiradentes e Páscoa nas unidades escolares

No dia 17 de abril de 2014 nossas escolas municipais reviveram os passos dos grandes mártires da nossa história, Jesus Cristo e Joaquim José da Silva Xavier.

Em uma das unidades escolares visitada por nossa prefeita Maria Cristina Carlos Magno Ghizzi em sua fala fez alusão a pessoa do Mestre Jesus Cristo dizendo que cristãos ou não temos que reconhecer as marcas que Ele deixou na história mundial e como professora de história também fez algumas considerações sobre Tiradentes o grande mártir da Inconfidência Mineira.

Os alunos ensaiados pelo Programa Mais Educação apresentaram jograis, poesias, danças, encenações, músicas, enfim fazendo memória do passado e resgatando parte do nosso civismo uma vez que as inovações do mundo contemporâneo vem ocupando seu lugar.

Houve distribuição de ovos de páscoa para todos os alunos de todas as unidades escolares oferecidos pela prefeitura. Foi uma comemoração bastante interessante envolvendo alunos, pais, professores, coordenadores, diretores, profissionais da educação, enfim toda comunidade escolar.

tiradentes