Publicado em 14 de dezembro de 2017

Com apoio de Guilherme Mussi, Heliton do Valle conquista mais um caminhão coletor e compactador de lixo a Itararé (SP)

Veículo deve chegar no início do ano

Convênio no valor de R$ 230 mil foi assinado quarta-feira

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou nesta quarta-feira (13) um convênio de R$ 230 mil para aquisição de um caminhão coletor e compactador de resíduos sólidos ao município.

A conquista só veio através de uma articulação do deputado federal Guilherme Mussi junto ao secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin. “O Guilherme é mais que um contato político, é um amigo pessoal que se disponibilizou a ajudar nossa Itararé e a cada dia fica mais nítido o quanto esta parceria tem nos ajudado”, frisou o prefeito.

O novo veículo, com capacidade para até 10 metros cúbicos, está previsto para chegar no início do ano e será utilizado na coleta em bairros onde o caminhão maior não consegue transitar.

Segundo Heliton, a chegada de mais um caminhão novo irá desafogar os cofres públicos, haja vista que os atuais estão sucateados e geram uma despesa significativa. “É mais uma grande conquista da gestão que em muito beneficiará o município” destacou.

Investimentos na área: Em julho, Heliton do Valle  entregou ao município um caminhão de lixo 0km adquirido com recursos próprios. A última vez que a cidade recebeu tal benfeitoria foi há 30 anos. O ato causou uma economia de R$ 12,5 mil/mês nos cofres públicos, um total de R$ 150 mil/ano, já que foi dispensado o aluguel de um dos veículos.