Publicado em 7 de abril de 2017

Circuito de Damas acontece neste domingo (9) em Itararé

Inscrições devem ser feitas no local; taxa é de 1kg de alimento não perecível

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Esportes irá sediar no próximo domingo (9) a abertura do Circuito Interior Paulista de Damas.

Na oportunidade, será realizada a primeira etapa da disputa. O evento acontecerá no Clube Atlético Fronteira (CAF), sito a Rua XV de Novembro, 341 – Centro, às 8h30, com entrada livre ao público.

O circuito é aberto a todos, sendo dividido por masculino e feminino, Sub-18, livre e acima de 60 anos. As inscrições devem ser feitas no local, 30 minutos antes do evento. A taxa é de 1kg de alimento não perecível. Haverá entrega de troféus do 1º ao 3º colocado e medalhas do 4º ao 10º colocado.

Na região de Sorocaba, Itararé é referência na modalidade. “Nossas expectativas estão altas. Estamos torcendo pelo troféu”, comenta o coordenador municipal de Esportes, Jefferson Geraldo.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a modalidade, entre outras, também é importante e deve ser valorizada. “Ela faz parte da medicina preventiva. Faz bem à saúde, auxilia no raciocínio lógico e evita o mal de Alzheimer”, salienta.

A disputa – Serão cinco rodadas 65 casas tablita 15×15 com duas partidas. As últimas duas rodadas são de 100 casas 30×30. Os atletas devem levar relógios e pedras de competição.

Saiba mais – Organizado pela Federação Paulista, o campeonato conta com sete etapas. As partidas são rápidas, com duração de 30 x 30 minutos e a competição leva em torno de seis horas.

Mais informações na Coordenadoria Municipal de Esportes 15 3531 3163 ou 15 99610 550 com Lúcio.

Atletas devem levar relógios e pedras de competição. Foto Divulgação