Publicado em 15 de maio de 2018

Cinema Gratuito em Itararé (SP) apresenta Saneamento Básico nesta sexta-feira (18)

Exibição será às 20h no Teatro Municipal; a entrada é gratuita

Saneamento Básico retrata pessoas muito simples, levadas pela espontaneidade

O filme ‘Saneamento Básico’ é a atração do Cinema Gratuito em Itararé (SP) nesta sexta-feira (18).

A exibição acontecerá às 20h, no Teatro Municipal Sylvio Machado, sito a rua XV de Novembro, 56 , centro. A entrada é gratuita.

A ação é promovida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo em parceria com a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Itararé.

Saiba mais – Saneamento Básico retrata pessoas muito simples, levadas pela espontaneidade. Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à subprefeitura. A Secretaria da Prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a Prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a ideia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre, que teria o apoio da Prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma, os moradores se reúnem para elaborá-lo.