Publicado em 6 de agosto de 2018

Cinema Gratuito em Itararé (SP) apresenta ‘Jonas e o Circo sem Lona’ nesta sexta-feira (10)

Exibição será às 20h no Teatro Municipal; a entrada é gratuita

Jonas é filho e neto de artistas de circo

O filme ‘‘Jonas e o Circo sem Lona’ é a atração do Cinema Gratuito em Itararé (SP) nesta sexta-feira (10).

A exibição, que faz parte da programação cultural do aniversário da cidade, acontecerá às 20h, no Teatro Municipal Sylvio Machado, sito a rua XV de Novembro, 65 , Centro. A entrada é gratuita.

A ação é promovida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo em parceria com a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Itararé.

Sinopse – Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver em um circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta. Classificação livre.