Publicado em 18 de maio de 2017

Centro Odontológico de Itararé  realiza levantamento da saúde bucal na rede municipal de ensino

Ação contribuirá com melhoria das ações na prevenção de doenças

O Centro Municipal de Odontologia de Itararé (SP) iniciou no último dia 9 o levantamento epidemiológico nos alunos da rede municipal de ensino, com objetivo de elaborar uma pesquisa sobre a condição da saúde bucal das crianças entre 5 e 12 anos de idade.

Segundo a dentista e coordenadora da pasta, Silvia Pontes, o atendimento consiste em uma avaliação da prevalência de cárie, condições gengivais, hábitos deletérios e a oclusão dentária.

“ O exame é realizado na própria escola, com consentimento dos pais ou responsáveis, com toda técnica, segurança e higiene necessária, conforme normas da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde”, explica Silvia.

O levantamento é realizado por amostragem e a primeira escola atendida foi a Maria Silveira Vasconcellos, onde 125 exames foram realizados. Na E.M Eugênio Dias Tatit o atendimento acontece esta semana.
Silvia ainda afirma que de acordo com o resultado do levantamento será possível melhorar o trabalho da Coordenadoria de Saúde Bucal, implementando ações que contribuam com a prevenção de doenças bucais.

As dentistas Flavia Polay e Wania Fonte Boa durante a avaliação na escola Maria da Silveira