Atendimentos aconteceram nas zonas urbana e rural do município

Publicado em 10 de agosto de 2021

Castração gratuita: Em Itararé (SP), quase 1500 animais foram atendidos no primeiro semestre de 2021

A solicitação do procedimento pode ser feita através de um formulário on-line, disponível em bit.ly_3hfjvnc

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizou, no primeiro semestre de 2021, quase 1500 castrações de cães e gatos.

Conforme o secretário da Pasta, Edilson José de Moraes, 1428 animais domésticos foram atendidos nas zonas urbana e rural, dos quais 658 eram cães; sendo 447 fêmeas e 211 machos; e 808 gatos; sendo 500 fêmeas e 258 machos.

Segundo ele, a ação é uma questão de saúde pública. “Esse trabalho é fundamental para garantir o bem-estar dos pets, bem como o controle populacional de animais em situação de rua”, enfatiza.

Faltas – Segundo Edilson, ao todo, durante os seis meses, 508 pessoas agendaram o procedimento de castração e não compareceram.

De acordo com ele, as faltas prejudicam não somente quem não foi, mas também aqueles que estão na fila de espera. “Caso não possa comparecer, é extremamente necessário que o munícipe notifique a Secretaria com antecedência, pois, dessa forma, a vaga poderá ser remanejada a outro”, detalha.

Agendamento – A solicitação do procedimento pode ser feita através de um formulário on-line, disponível em bit.ly/3hfjvnc. O link também está disponível através do site da Prefeitura.

Saiba mais – Dúvidas podem ser sanadas através do WhatsApp (15) 3532-2457.