Publicado em 24 de outubro de 2017

Cartas feita por alunos de Itararé (SP) serão distribuídas esta semana em pedágios

Ação faz parte do programa ‘Caminhos para a Cidadania’

A partir desta segunda-feira (23), até o dia 27 de outubro, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), distribuirão, em todas as praças de pedágio da Concessionária, mais de 6.200 cartinhas escritas por alunos da rede municipal de ensino das cidades participantes do programa “Caminhos para a Cidadania”. Itararé (SP) está entre elas.

Nesses materiais, os alunos escreveram, durante aulas realizadas nos meses de maio e junho, dicas para a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. São sugestões para que as pessoas incorporem bons hábitos em seu dia-a-dia, contribuindo para um mundo melhor.

De acordo com a coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, é possível que os motoristas respondam as cartinhas que serão recebidas nas praças de pedágio. “De uma forma simples, o usuário pode estimular ainda mais o aprendizado dessas crianças. Basta enviar uma resposta”, afirma.

As cartinhas poderão ser respondidas através do e-mail caminhos.cidadania@ institutoccr.com.br ou pela Caixa Postal 75017, CEP 09521- 970, São Caetano do Sul – SP. Todas as respostas serão entregues pela CCR SPVias às escolas participantes.