Publicado em 22 de março de 2017

Campeonato de Damas e Xadrez reúne atletas de Itararé e região

Modalidades fazem parte dos Jogos de Verão; evento é organizado pela Coordenadoria Municipal de esportes

Vinte e cinco jogadores se reuniram no último domingo (19) em Itararé (SP) para participar do Campeonato de Verão do município nas modalidades de Damas e Xadrez (feminino e masculino).
Promovido pela Coordenadoria Municipal de Esportes, o evento foi realizado no Clube Atlético Fronteira (CAF).
Após horas de jogo e muita concentração, o itarareense João Junior venceu todas as partidas e sagrou-se o campeão na modalidade Xadrez. O segundo lugar ficou com Roberto Suardy de Itapetininga. A medalha de bronze foi para Luciano da Costa, também de Itararé.
Nas Damas, só deu Itararé. Luis Geremias sustentou o título de campeão que tem há anos e foi ouro. A prata ficou com Emanuel Ricardo Vaz. Em terceiro lugar, se classificou Magno de Lima.
O ação, que teve a organização de Adolfo do Semefer, durou cinco horas e contou com o retorno do veterano Rui Barbosa aos tabuleiros. Participaram atletas das cidade de Itaporanga (SP), Itapeva (SP) e Itapetininga (SP).
Segundo o coordenador municipal de Esportes, Jefferson Geraldo, o evento foi de suma importância, haja vista que marca o início das atividades das modalidades na cidade e as preparações dos atletas aos Jogos Regionais 2017.

Roberto, de Itapetininga, classificou-se em segundo lugar no xadrez. Na foto, ele disputa com Duyllhon Brene