Publicado em 8 de novembro de 2014

Campanha contra dengue e chikungunya começa no dia 15 de novembro

Todos os anos, nos meses mais quentes, o Ministério da Saúde realiza uma campanha de combate à dengue em todo o Brasil. Este ano, não é só ela que está na mira das autoridades e que merece atenção da população.

O vírus chikungunya, que já infectou diversas pessoas no país, também será foco da campanha.

As duas doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito, que é o Aedys aegipt.

A Secretaria de Higiene e Saúde avisa que os cuidados contra a chikungunya são iguais aos que já são adotados contra a dengue.

Como as doenças são semelhantes, os profissionais da área estão tendo uma atenção maior na hora de fazer o diagnóstico, já que a dengue é mais grave e merece cuidado maior com relação ao tratamento.

Durante todo o período da campanha, que começa dia 15 de novembro, serão divulgadas orientações sobre como evitar a proliferação dos mosquitos que causam as doenças.

Mosquuito_dengue