Publicado em 1 de agosto de 2014

Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas em Itararé

01 de agosto  de 2014 às 11:02

Desde a última quinta-feira, 31 de julho, a empresa XTREME SECURITY, vencedora do processo licitatório, deu início ao processo de instalação das câmeras de monitoramento em Itararé.

Inicialmente serão instaladas 34 câmeras em 13 pontos da cidade considerados estratégicos pela Guarda Civil Municipal, com base em estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Conforme descrito em contrato, a previsão é de que em no máximo 90 dias a GCM esteja utilizando o sistema de vídeo monitoramento.

Após a instalação, o sinal será enviado para a sala de monitoramento no prédio da GCM, localizado no Centro de Eventos. As imagens monitoradas serão compartilhadas com as instituições de Trânsito e de Segurança, auxiliando na identificação de criminosos e no trabalho investigativo.

Para a Prefeita Cristina Ghizzi, “O projeto é importante e visa coibir os crescentes números de violência na cidade. As câmeras trarão mais segurança e tranquilidade aos moradores e comerciantes da nossa cidade, coibirão crimes, ações de vandalismo e poderão inibir infrações de trânsito”, disse.

As câmeras filmam em HD (alta definição) e possuem capacidade de ampliação de até 27 vezes do objeto filmado.

A expectativa é que, além de prevenir os atos de violência, o sistema colabore com a agilidade na investigação de crimes e infrações.

sem