Prefeitura de Itararé

Serão vacinados aqueles que tenham comorbidades, de 45 a 54 anos, e cadastrados no BPC, de 50 a 54 anos

Publicado em 18 de maio de 2021


Calendário de vacinação: Gestantes, pessoas com comorbidades e deficiências serão vacinados nesta semana em Itararé (SP)

Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, que tenham de 55 a 59 anos, também poderão ser vacinados na quinta-feira

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o calendário de vacinação contra a covid-19 para essa semana.

Serão vacinados, nesta quinta-feira (20), pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes e puérperas com comorbidades serão contatadas pelas unidades de Saúde para agendamento.

Pessoas com comorbidades – Pessoas que apresentem qualquer tipo de comorbidade (de acordo com a classificação do Ministério da Saúde) e que tenham de 45 a 54 anos, poderão receber a primeira dose da vacina, de acordo com os horários de cada Unidade:

Posto Cruzeiro – das 9h às 12h
Posto Central – das 13h às 15h
Santa Terezinha – das 9h às 10h30 e das 13h às 16h
Novo Horizonte e Tônico Adolfo – das 9h às 11h e das 14h às 16h
Vila Osório – das 9h às 11h e das 13h às 15h
Jardim Alvorada e Bairro Velho – das 9h às 11h e das 13h às 16h

Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC – Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que tenham de 50 a 54 anos, também serão vacinadas na quinta-feira (20). Para este grupo, a vacinação acontece no Posto de Saúde do Cruzeiro, das 13h às 15h.

Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, que tenham de 55 a 59 anos e que ainda não receberam a vacina contra a covid-19, também podem comparecer às unidades de Saúde para serem vacinados.

Gestantes e puérperas com comorbidades – Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades só poderá ser feita com prescrição médica, após avaliação individualizada.

Nestes casos, as unidades de Saúde entrarão em contato para orientações e agendamento.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados