Publicado em 27 de fevereiro de 2018

Cadastro de serviços turísticos tem novo portal a partir desta quinta-feira (01) em Itararé (SP)

A ideia é digitalizar o acesso de pessoas e empresas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, informa que o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur) terá um novo portal a partir desta quinta-feira (01).

O objetivo é deixar o acesso totalmente digital, mais simples e com menos documentos.

O novo Cadastur estará disponível por meio do site www.cadastur3.turismo.gov.br

O que é

Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais de turismo nos 26 estados e no Distrito Federal.

Quem deve se cadastrar

O cadastro é obrigatório para as seguintes atividades (Lei nº 11.771/08 e nº 8.623/93):

• Agências de turismo

• Meios de hospedagem

• Guias de turismo

• Transportadoras turísticas

• Acampamentos turísticos

• Organizadoras de eventos

• Parques temáticos

Quais os benefícios

• Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal;

• Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

• Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

• Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

• Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Mais informações – Coordenadoria Municipal de Turismo pelo telefone (15) 3531-1749 ou pelo turismo@itarare.sp.gov.br.