Publicado em 11 de abril de 2017

Audiência Pública define plano diretor para o desenvolvimento turístico de Itararé

Ação possibilita novos investimentos no setor, seja público ou privado

Na última quinta-feira (06) aconteceu a 2ª Audiência Pública para a elaboração do Plano Diretor do Desenvolvimento do Turismo (PDDT), promovida pela Coordenadoria Municipal de Turismo. O evento reuniu, na Câmara do município, representantes da sociedade civil e do poder público.
Segundo o coordenador de Turismo, Edilson Moraes, o plano diretor tem como estratégia e objetivo o desenvolvimento sustentável da atividade turística no município. As etapas que o compõem incluem a pesquisa de demanda, inventário turístico, diagnóstico, prognóstico, política municipal de turismo e programas e projetos. “Um plano diretor contendo as informações corretas, propostas e projetos para o seu desenvolvimento possibilita novos investimentos no setor, seja público ou privado”, explica.
Ainda de acordo com ele “organizar e estruturar o turismo de forma transparente e objetiva, eleva o nível de confiança das pessoas que querem investir em nossa cidade, tanto no segmento do turismo como também em outros, visto que a cidade será apresentada de uma maneira bonita e promissora”.
O PDDT de Itararé passará pelo processo de formatação e impressão e seguirá para análise e aprovação do poder legislativo. Em seguida segue para sanção da lei pelo Executivo.
“Fiquei muito feliz em ver a participação de tantos grupos na busca pelo fortalecimento de nosso turismo. Nosso próximo passo agora é trabalhar para concretizar este plano de ações tão bem elaborado por pessoas da nossa querida itararé”, afirma o prefeito, Heliton do Valle.
Participaram da Audiência: Casa do Artesão, Associação de Monitores Ambientais de Itararé, Secretaria Municipal de Educação, Imprensa, Coordenadoria de Cultura, Coordenadoria de Meio Ambiente, representantes do ciclismo, turismólogos, guarda civil municipal, guias de turismo, Associação Comercial e Empresarial, Escola Técnica (ETC), Quintal do Maestro Gaya, professores de história, vereadores, Associação Caminho da Tropas, agência de viagem e de receptivo turístico, agentes comunitários, Associação Amo Praças, Coordenadoria de Esportes, Secretaria de Assistência Social, promotores de eventos, Cooperativa dos Agricultores Familiares de Itararé, representantes do turismo rural e sociedade.

audiencia (9) (Medium) audiencia (2) (Medium)