Anúncio foi feito pelo deputado, em visita ao município nesta quinta-feira (13)

Publicado em 13 de maio de 2021

Através de parceria com deputado federal Capitão Derrite, Prefeitura de Itararé (SP) conquista R$300 mil para aquisição de viatura inédita da ROMU

O representante do deputado federal Guilherme Mussi, Jeferson Modesto também acompanhou a visita

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (13), o deputado federal Capitão Derrite, junto com o representante do Deputado Federal Guilherme Mussi, Jeferson Modesto (Jé).

A agenda foi viabilizada pelo vereador Yago Manel’s, e contou com a presença dos secretários municipais e vereadores.

Durante o encontro, o prefeito agradeceu ao deputado pelos recursos já destinados para o município e apresentou novas demandas. Junto com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), Alisson Rivéli, o chefe do Executivo falou da necessidade da instalação da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) para intensificar as ações desenvolvidas pela GCM, entregando o projeto já elaborado para a aquisição do veículo.

“Vamos ter a melhor ROMU de toda a região. É com orgulho que falo que a nossa GCM está entre as dez melhores do Estado de São Paulo e a ROMU vai intensificar ainda mais o nosso constante trabalho contra a criminalidade e em prol a segurança de nossos itarareenses”, destacou Heliton.

Com o projeto em mãos, o deputado comprometeu-se a colaborar com a implementação da ROMU de Itararé (SP), destinando uma emenda de R$300 mil para a aquisição da futura viatura da Corporação.

“Agradeço pela recepção, essa abertura das portas do município é muito importante. Fazemos questão de contribuir onde sabemos que o trabalho é sério. Além da viatura para a ROMU, proponho também um treinamento dos GCMs junto à Rota, colaborando assim com a capacitação dos profissionais. Estamos juntos com o deputado federal Guilherme Mussi e nosso parceiro Jé, estabelecendo esse importante laço com o município de Itararé”, anunciou o deputado.

O representante do deputado federal Guilherme Mussi, Jeferson Modesto, falou da referência que Itararé é para a região. “É uma das cidades mais bem preparadas em questão de projetos em toda a nossa região. Ficamos felizes de poder contribuir com o desenvolvimento desta que é referência para todos os municípios vizinhos”, comenta Jé.

Recursos – O deputado federal Capitão Derrite já destinou uma emenda para a Saúde, no valor de R$ 500 mil. O recurso foi utilizado para o incremento do piso da

Atenção Básica, manutenção e custeio das Unidades Básicas de Saúde, Despesas gerais e material de consumo.

Mais R$ 500 mil foram destinados também, através do Ministério de Desenvolvimento Regional, para a área de Infraestrutura. A verba, que aguarda a aprovação do Ministério, será utilizada para a pavimentação da avenida 28 de Outubro, da rua Alberto Queiroz Fiuza e avenida Zeca de Barros.

O parlamentar também destinou R$100 mil para academia da GCM e empenhou um ônibus para a Educação.