Publicado em 29 de abril de 2014

Atividades para a Prevenção do Câncer Bucal são desenvolvidas nas unidades de saúde do município

saude bucal

A Secretaria de Higiene e Saúde de Itararé e a Coordenadoria de Saúde Bucal realizam, desde o último dia 24 de abril, as atividades em grupo para a Prevenção de Câncer Bucal.
As ações são destinadas para pessoas acima de 40 anos. Conforme a coordenadora de Saúde Bucal Silvia Pontes, o objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância da prevenção, fatores de risco, auto-exame, cuidados com a prótese, higiene oral, entre outros assuntos. “Durante as atividades, os participantes contam com a palestra de profissionais especializados na área”, explicou Silvia.
A caravana da Prevenção de Câncer Bucal já passou pelas unidades de saúde do Ambulatório de Especialidades (AMBESP), Cruzeiro, Santa Terezinha e Jardim Alvorada e reuniu cerca de 140 pessoas. A próxima localidade a receber a equipe da Coordenadoria de Saúde Bucal será a Estratégia de Saúde de Família (ESF) da Vila Novo Horizonte, com data a ser definida pela Coordenadoria.
Assessoria de Imprensa da P.M.I