Atendimento ocorre no bairro Novo Horizonte

Publicado em 29 de outubro de 2018

Atividades do ‘Outubro Rosa’ terminam nesta terça-feira (30) em Itararé (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, encerra nesta terça-feira (30) as atividades do ‘Outubro Rosa’.

O último dia de atendimento acontece na Estratégia Saúde da Família Vila Novo Horizonte, das 17h às 20h. A unidade fica localizada à rua Hermínia Lupion, 197.

As mulheres poderão fazer, de forma gratuita, a coleta para o exame de papanicolau, que tem por objetivo prevenir o câncer de colo de útero.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, o horário noturno é para atender o maior número possível de munícipes. “A população tem que aproveitar a oportunidade de se examinar, o câncer é uma doença muito séria. Conseguimos atender no período noturno para não atrapalhar as mulheres que trabalham ou estudam em horário comercial”, explica.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, a gestão tem como umas das prioridades a saúde da mulher. “Estamos trabalhando a cada dia para que as mulheres possam ter uma saúde de qualidade no município, prova disso foi o sucesso da carreta mulheres de peito que atendeu cerca de 800 pessoas”, ressalta.

Mais informações – Secretaria Municipal de Saúde, rua Frei Caneca, 1471 ou pelo telefone (15) 3531-2080.