Publicado em 31 de maio de 2017

Assistência Social de Itararé (SP) promove palestra

Com o tema família, objetivo foi fortalecer vínculos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itararé (SP) promoveu na terça-feira (30) mais uma palestra aos usuários dos programas: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), mães das crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Cata Vento, Cras Brinque e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Idoso.
Com o tema família, o encontro reuniu cerca de 200 pessoas no Teatro Sylvio Machado, onde a explanação ficou por conta do professor, Edson Dias Conceição, que também é pedagogo, psicólogo, administrador, e que atualmente está como diretor do Colégio Adventista de Itararé.
Com uma história emocionante sobre Thomas Edison (inventor da lâmpada) e sua mãe, o professor falou do amor incondicional pelos filhos e sobre a importância de acreditar no potencial de cada um para a formação do caráter.
Ao final da palestra os usuários foram presenteados com um jogo de copo, simbolizando a partilha em família.