Publicado em 29 de julho de 2014

Artesão representa Itararé no XIII Revelando São Paulo

Aristides Almeida levou sua arte sacra para um dos maiores eventos do país

De 9 a 13 de julho, aconteceu o XIII Revelando São Paulo Vale do Paraíba, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em São José dos Campos. Durante cinco dias, a cidade – que é considerada a Capital do Vale do Paraíba – recebeu artesãos, culinaristas e grupos de manifestações culturais tradicionais de 113 municípios de São Paulo.

Apoiado pela Prefeitura de Itararé, Aristides Almeida representou o município com centenas de peças de sua arte sacra no evento.

O Programa Revelando São Paulo foi criado em 1996 pela Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Este programa revela a importância da cultura imaterial, de saberes e fazeres de várias comunidades e pessoas da região, procurando contribuir na sua manutenção e extroversão, envolvendo as diversas instâncias dos poderes públicos municipais e estadual, para que se garanta as condições necessárias à sua continuidade.

Para mais informações sobre o programa, acesse: http://revelandosaopaulo.org.br/rv/