A vistoria aconteceu na segunda-feira (22)

Publicado em 24 de fevereiro de 2021

Após solicitação do Executivo, Defesa Civil do Estado visita e realiza vistoria em pontes de Itararé (SP)

Profissionais da Defesa Civil do Estado foram acompanhados pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Silva

Representantes da Defesa Civil do Estado estiveram em Itararé, na última segunda-feira (22), para realizar vistorias em pontes no município.

A visita aconteceu em consequência das solicitações de recursos para as construções, encaminhadas pelo Executivo Municipal ao órgão estadual, em janeiro deste ano.

Ao todo, foram vistoriadas cinco pontes: a do Ribeirão Água do Angico, na vicinal que liga o bairro Santa Cruz dos Lopes ao bairro Aparecida do Salto; a do Córrego Nhá Belina, localizada na vicinal que une o bairro de Pedra Branca ao Assentamento Fazenda Silvério; a travessia do Ribeirão do Lajeado, na estrada que liga o bairro Santa Bárbara ao bairro do Matão; a do Córrego Nhá Belina, na vicinal IRR 329, que dá acesso do bairro de Pedra Branca ao município de Itaberá; e a ponte do Córrego Ribeirão da Barrinha.

Na ponte do Córrego Nhá Belina, os profissionais da Defesa Civil de São Paulo, junto com o secretário municipal de Desenvolvimento e Planejamento, Rafael Silva, realizaram a terceira medição da obra. De acordo com Rafael, a ponte, ainda de madeira, é estreita e a estrutura das cabeceiras está comprometida, não atendendo os munícipes com total segurança.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a construção das pontes de concreto é uma necessidade para garantir o acesso aos bairros e oferecer melhores condições aos moradores. “Além de preservar a segurança dos moradores em dias chuvosos, as pontes cumprem papel essencial no escoamento da produção agrícola e são, também, passagem de ônibus escolares. Esperamos que, em breve, tenhamos essas obras em andamento”, relata.