Publicado em 7 de maio de 2015

Alunos recebem material de matemática

Publicado por Imprensa em: 7 de maio de 2015 às 11:04

A Secretaria de Educação adquiriu material apostilado EMAI – Ensino de Matemática dos Anos Iniciais que foram entregues para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, na manhã de quinta-feira (7).

A entrega simbólica aconteceu na Escola Municipal Maria Olívia de Mello, na Vila Beca, onde a prefeita Cristina Ghizzi, professores e alunos estiveram presentes.

Com a implantação em 2010 do Programa Ler e Escrever a proposta pedagógica da rede municipal de ensino é pautada na leitura e escrita. Segundo o secretário da pasta, José Carlos Klocker Vasconcelos Filho, junto às sugestões da proposta de ensino do Estado de São Paulo, o município pauta o ensino nas orientações técnicas. “Trouxemos para o nosso sistema de educação o EMAI, que tem um trabalho amplo de forma construtiva aos conhecimentos dos educandos na aprendizagem matemática”.

Com objetivo de complementar a proposta pedagógica do Programa Ler e Escrever, desenvolvendo métodos de aprendizagem dos alunos no ensino da matemática, a Secretaria de Educação adquiriu 6.900 apostilas, divididas em dois volumes com quatro unidades cada um, para atender 3.941 alunos de 1º ao 5º ano. Foram compradas também 300 apostilas para os professores, com os encaminhamentos que direcionam em sequências didáticas a metodologia de ensino de matemática do fundamental 1.

A educação municipal prioriza a qualidade da aprendizagem dos alunos e por isso iniciou a formação dos Coordenadores Pedagógicos, trazendo o conhecimento das Trajetórias Hipotéticas de Aprendizagens (THAs) no ensino de Matemática, contemplada no material do EMAI. Este sistema possui direcionamentos metodológicos, que capacitam o professor para atender todos os alunos de forma progressiva.

“Acreditamos que com a aquisição deste material o professor terá um ganho maior no preparo de suas aulas, o que resultará, sem dúvida, numa aprendizagem mais rápida e prazerosa da disciplina”, disse José Carlos.

emai-wp