Publicado em 10 de fevereiro de 2014

Alunos do projeto Cata Vento visitam o Clube dos Boiadeiros de Itararé

Nesta  sexta-feira, 07, o Projeto Cata Vento esteve participando de um passeio cultural onde puderam visitar as instalações do Clube dos Boiadeiros de Itararé para conhecer as origens e a cultura dos tropeiros de nossa cidade, onde realizaram várias atividades recreativas dentre elas passeios à cavalo e um belo piquenique embaixo das árvores podendo desfrutar da natureza.

O Cata Vento é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido através da Secretaria Municipal de Assistência Social e referenciado ao CRAS Novo Horizonte, onde atende crianças e adolescentes com a idade de 06 à 13 anos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.

O serviço tem como objetivo viabilizar trocas culturais e de vivências entre pessoas, fortalecendo vínculos familiares e sociais, incentivando a participação social, o convívio familiar e comunitário e estimulando o desenvolvimento do sentimento de presença e identidade, trabalhando pela prevenção de situações de violação dos direitos da criança e do adolescente, tendo como foco principal os que são explorados pelo trabalho infantil e outras situações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Bárbara Lechinski Cardoso Camargo, a Coordenadora do CRAS NOVO HORIZONTE, Vanessa Roberta Santos Pedroso e a Técnica de Projetos Sociais, Rose Cristina Neves em nome do Projeto Cata Vento. agradece a atenção do presidente do Clube, Emerson Bueno de Moraes pela parceria e por recepcionar tão bem as crianças.

O Presidente Emerson Moraes, enfatizou que as portas estarão abertas para realizar qualquer atividades que o município necessite.

Veja as fotos no FLICKR: