As atividades do programa começaram na segunda-feira (22)

Publicado em 30 de outubro de 2018

Alunos do JEPOE iniciam as aulas em Itararé (SP)

A iniciativa visa formar indivíduos atuantes, conscientes e críticos

Em Itararé (SP), os 125 estudantes selecionados para o programa Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual (JEPOE) começaram as atividades na segunda-feira (22). A cidade foi uma das 16 selecionadas do Estado a receber o projeto graças ao trabalho da gestão Heliton do Valle.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perucio, após a aula inaugural, realizada no dia 18 de outubro, os participantes foram divididos em quatro turmas para a realização do Curso de Formação Cidadã. “Nesse módulo os estudantes participarão de aulas sobre educação moral, ética, primeiros socorros, educação sexual, noções de direitos fundamentais, igualdade e inclusão, educação financeira, e diversos outros temas que visam a formação completa de um cidadão”, destaca.

Segundo Luciana, após a conclusão da primeira etapa, os alunos participarão dos cursos de Capacitação Profissional e Prestação de Serviço, período no qual começarão a receber a bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00.

Para o prefeito, a iniciativa é uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho. “Nossa gestão tem investido no ensino como principal alternativa no combate ao desemprego. É gratificante, através dessa parceria com o Estado, proporcionar a esses adolescentes uma chance de uma vida melhor”, enfatiza.

JEPOE – O programa é destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente do sexo masculino, com idade entre 16 e 18 anos completos. A iniciativa visa formar indivíduos atuantes, conscientes e críticos, propiciar alternativas de ocupação e renda, oferecer qualificação profissional e oportunidades de colocação no mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, à rua São Pedro, 420, Centro, ou através dos telefones (15) 3532-2271 ou (15) 3532-4363. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.