Publicado em 26 de janeiro de 2015

Alunos da rede municipal receberão material apostilado

Publicado em: 26 de janeiro de 2015 às 9:53

No dia 9 de fevereiro iniciam, nas 26 unidades escolares da rede municipal de ensino, as aulas para 6.200 alunos de Itararé.

Este ano a Prefeitura traz uma inovação na metodologia de ensino com a implantação de apostilas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação desde de 2011, cerca de 280 municípios paulistas que utilizam sistemas de ensino privados apresentaram melhora de rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Baseada nestes desempenhos e visando a melhoria da qualidade do ensino, a Prefeitura contratou o sistema de ensino ‘Ser’ da Abril Educação. Todos os alunos da Educação Infantil e dos 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental receberão as apostilas.

Além do material didático apostilado o sistema de ensino prevê formação continuada para os professores e gestores, acesso ao portal educacional online para professores, alunos e pais, e avaliação periódica da rede municipal.

A Prefeitura informou também que algumas unidades escolares passaram por reformas, pinturas, manutenção geral, para melhor acolher o corpo docente, discente, profissionais da educação e toda a comunidade escolar.

APOSTILAS