Publicado em 30 de outubro de 2017

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) arrecadam lacres de lata para troca por cadeira de rodas

Mais de 200 garrafas pets de dois litros foram preenchidas; arrecadação equivale a duas trocas

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) arrecadaram lacres de alumínio usados em latas de bebidas para trocar por cadeira de rodas. A iniciativa faz parte da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e o Grupo CCR SPVias, por meio do Projeto Caminhos Para a Cidadania.

Ao todo, foram arrecadados o suficiente para encher 289 garrafas pets de dois litros, o que equivale a troca por duas cadeiras de rodas.

A ação foi incentivada pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das unidades de ensino e contou com a participação da comunidade.

O material foi entregue pela Secretaria no dia 26 de outubro e, em breve, o município receberá as cadeiras.

Para o prefeito, Heliton do Valle, este tipo de ação contribui não só com o município e entidades, mas a formação das crianças. “Com um simples gesto e atitude elas já começam a perceber o quão importante é fazer o bem”, frisa.

Estiveram presentes na entrega representando as unidades escolares os alunos das escolas EM Pres. Juscelino K. de Oliveira, EM Profª Ione Maria M. Santos, EM Profª Maria Silveira Vasconcelos e EM Nossa Senhora de Fátima.

A campanha ainda continua. Os lacres podem ser entregues na Secretaria Municipal de Educação (rua Major Queiroz, 312, centro) ou em qualquer escola da Rede Municipal de Ensino.