Prefeitura de Itararé

Atividades estão sendo realizadas através do ensino remoto

Publicado em 26 de junho de 2020


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé seguem ativos nas aulas de Educação Física

As atividades são para os alunos, mas toda a família participa

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) mantém-se ativos nas atividades, inclusive nas aulas de Educação Física.  

Para participar, os alunos utilizam a plataforma Google Sala de Aula ou seguem os roteiros impressos entregues com orientações.  

De acordo com a assessora técnica pedagógica de Educação Física, Jéssica Carneiro Benetti, os professores estão engajados na preparação dos exercícios para que possam ser realizados nas casas, sempre pensando nos conhecimentos necessários e desenvolvimento das competências e habilidades dos educandos previstos na Base Nacional Comum Curricular. “As atividades são para os alunos, mas toda a família acaba participando e se divertindo. O corpo e a mente agradecem”, pontua Jéssica. 

A educadora relembra que as atividades físicas geram diversos benefícios para o corpo e para a mente, por isso a prática é tão recomendada por profissionais da saúde. “Além de fortalecer o sistema imunológico, o que faz com que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como o COVID-19, a atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis; controlam os níveis de colesterol; melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, a qualidade do sono; reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade”, finaliza. 

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados