Prefeitura de Itararé

Atividade aconteceu na última sexta-feira (12)

Publicado em 17 de maio de 2023


Alunos da rede estadual de Ensino visitam exposição ‘Itararé pelo tropeirismo’

A exposição 'Itararé pelo tropeirismo' retrata o surgimento do município de Itararé e a cultura tropeira

A Casa de Cultura Juquinha Taques de Itararé (SP) recebeu, na última sexta-feira (12), a visita de 70 alunos da rede estadual de ensino do município à exposição “Itararé pelo tropeirismo”. Estiveram participando da visita as escolas estaduais Dr. Herculano Pimentel e Epaminondas Ferreira Lobo.

Conforme a chefe administrativa da Casa de Cultura, Larissa Isadora, a visita também teve como foco a apresentação dos demais espaços e ambientes da Casa. “Nós temos realizado junto às escolas estaduais e municipais, uma série de atividades como visitas educativas aos nossos espaços culturais. Tanto a Casa da Cultura quanto o Museu Municipal recebem rotineiramente, alunos interessados em conhecer um pouco sobre a nossa cultura e nossa história”, complementa. 

Saiba mais – A exposição “Itararé pelo tropeirismo” retrata o surgimento do município de Itararé e a cultura tropeira, principal influenciadora do desenvolvimento de todo o Estado de São Paulo. A atividade seguirá até o dia 31 de maio aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Para visitas educativas com grupo de alunos, as unidades escolares deverão encaminhar solicitação através do e-mail agendamentos.cultura@itarare.sp.gov.br, e seguir o protocolo de visitas, disponível no link: http://bit.ly/agendaculturaitarare

A atividade seguirá até o dia 31 de maio aberta à visitação, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados