Publicado em 10 de fevereiro de 2015

Agentes de Saúde participam de treinamento em Saúde Bucal

Publicado em: 10 de fevereiro de 2015 às 8:21

A equipe de Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura de Itararé participaram na última semana de um treinamento em Saúde Bucal, promovido pela Colgate, na Escola Professora Thereza Silveira Mello em Itapeva.

O objetivo do curso foi capacitar os agentes para trabalharem com a promoção e prevenção da saúde bucal em crianças.

Os 60 agentes de saúde do município que participaram do treinamento irão aplicar o conhecimento adquirido em cerca de quatro mil crianças de 0 a 6 anos.

Segundo a coordenadoria de odontologia da Prefeitura o treinamento técnico é muito importante, principalmente para os agentes de saúde, que fazem toda a diferença na melhoria da qualidade da saúde da população.

Na ocasião também foram distribuídos kits com escova e creme dental, que serão utilizados pelos agentes durante as palestras de promoção e prevenção em saúde bucal, que ocorrem frequentemente nas escolas do município.

odonto_pmi