Publicado em 24 de abril de 2014

Adolescentes e Idosos comemoram Dia do Índio com visita em aldeia

indios

No último dia 11 de abril, 25 membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Ação Social de Itararé, sendo 16 adolescentes e nove representantes da Terceira Idade, do CRAS Centenário, respectivamente, estiveram na aldeia Karugwá, em Barão de Antonina, a fim de comemorar o Dia do Índio, que ocorreu no último dia 19.
Segundo a secretária de Ação Social, Bárbara Lechinski, o objetivo da viagem foi o de oportunizar a integração entre jovens e adultos participantes do CRAS bem como levá-los a conhecer a realidade de um grupo indígena, contextualizando, assim, conteúdos abordados nos encontros dos participantes nos serviços de convivência.
A programação da visita incluiu a exposição de artesanato, uma trilha curta pela mata que circunda a aldeia, apresentação de danças e canções típicas, um almoço e relato da história do grupo. O passeio continuou com uma visita rápida por Itaporanga e terminou com um lanche da tarde.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

indios02