Publicado em 26 de abril de 2018

Ação da Prefeitura de Itararé (SP) em parceria com Unipa realiza doação de 27 animais

Todos os filhotes disponibilizados no primeiro dia da Feira de Adoção ganharam um lar

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, em parceria com a União Itarareense de Proteção aos Animais (Unipa), promoveu, nessa quarta-feira (25), uma Feira de Adoção de cães e gatos. A iniciativa, teve por objetivo encontrar um lar aos animais domésticos. E deu certo. Os 16 cães e 11 gatos disponibilizados foram adotados.

Para a presidente da Unipa, Rodriane Cavalaro dos Santos Machado, a parceria é muito importante e o resultado deu mostras.

Segundo ela, esta união fortalece a instituição e contribui para que ela alcance os objetivos propostos.

Hoje, a Unipa conta ainda com mais de 200 animais para a adoção, a maioria adulto e castrado. “Ainda há uma certa resistência e preconceito com os animais mais velhos, mas não vamos desistir de encontrar quem os de amor e carinho e também os levaremos ao próximo evento”, enfatiza. “Eles são tão lindos e amorosos quanto os filhotes, e tem a vantagem de terem já passado pela fase crítica da infância, o que os torna mais independentes e de fácil adaptação”, completa.

A Feira de Adoção acontecerá todas às quartas-feiras, a partir das 15h na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro). Para adotar um animal é necessário levar os documentos pessoais e um comprovante de endereço. A Unipa realizará visitas a fim de garantir que todos estejam sendo mantidos em condições adequadas.

Os 16 cães e 11 gatos disponibilizados foram adotados