Avaliação é indicada para quem não concluiu os estudos no tempo regular

Publicado em 23 de maio de 2019

Abertas as inscrições para o Encceja 2019

Cadastro pode ser realizado até o dia 31_05

Estão abertas, e seguem até o dia 31 de maio, as inscrições para o Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. A avaliação é indicada para quem não concluiu os estudos no Ensino Fundamental ou Médio no tempo regular.

Para tentar o diploma de Nível Fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos. Já para tirar a certificação de Ensino Médio, é exigida idade mínima de 18 anos.
A inscrição é gratuita, mas quem se inscreveu na edição 2018 do exame e não compareceu às provas precisa justificar a ausência para ter direito à gratuidade.

Quem não realizar a justificativa e quiser participar novamente terá que pagar uma taxa de reembolso ao governo.

Os interessados devem se cadastrar no site bit.ly/2ufq51R.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), situada à rua São Pedro, 1654, Centro ou através do telefone (15) 3531-8130.