Publicado em 3 de novembro de 2014

1ª edição da Feira Regional de Turismo aconteceu no último final de semana em Itararé

Publicado em: 3 de novembro de 2014 às 16:44

A 1ª edição da ‘Feira Regional de Turismo – Descubra Itararé’ aconteceu no último final de semana (31/10 e 01/11), na Praça São Pedro, em Itararé, dedicada aos municípios do sul do estado de São Paulo que possuem em suas áreas os atrativos voltados para o turismo de aventura.

A feira foi voltada aos profissionais da área do Turismo e ao público em geral e teve como objetivo apresentar aos munícipes, visitantes e turistas os destinos turísticos envolvendo a região dos cânions no sul paulista.

Essa edição contou com a realização da Etapa Paulista da Copa do Brasil de Rally 4×4; Exposição de Artesanato, Apresentação dos Novos Talentos Musicais; e Área de Alimentação com a presença dos profissionais da Feira da Lua e a tradicional Barraca de Pastel da Santa Casa.

Além da realização da feira, o comércio da cidade também pode sentir o efeito positivo da realização do evento. Foram mais de 300 pessoas de todo o Brasil que compõem as equipes competidoras do rally que consumiram produtos que fazem parte do trade turístico, entre eles hotéis, que ficaram lotados, padarias, lanchonetes, bares e todas as atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente à atividade turística.

Dados preliminares apontam para uma injeção de aproximadamente 200 mil reais na economia do município, além do incalculável valor da mídia espontânea. A cobertura do evento foi feita pelo Tem Esportes de Sorocaba, RIT TV do Rio de Janeiro, a FOX TV pediu as imagens, além dos jornais e revistas especializadas, jornais da cidade e região e a ampla repercussão nas mídias sociais.

Segundo o Coordenador de Turismo de Itararé, Edilson Moraes, a realização do evento marcou a cidade: “Itararé foi divulgada nacionalmente, consolidando o turismo de aventura 4×4. O comércio foi estimulado com o importante capital que vem de fora, nossos artistas músicos, artesãos e a gastronomia tiveram seus trabalhos apresentados à população e visitantes. Eventos desse porte são importantes e pretendemos fazer mais no decorrer do próximo ano”, disse.

A Prefeitura Municipal agradece aos parceiros que apoiaram esse evento: Coordenadoria de Turismo de Itararé, Secretaria de Turismo e Cultura de Bom Sucesso de Itararé, Secretaria de Agricultura e Pecuária, Feira da Lua, Demutran, Guarda Municipal, Artesãos, Músicos, Santa Casa, Assistência Social, Taxi Praça São Pedro, Imprensa, SC Racing e os apoiados técnicos de trilhas, Coordenadoria de Cultura, Secretaria de Finanças, Secretaria de Serviços Gerais, Secretaria de Administração, Comércio, Policia Militar, Clube Atlético Fronteira e a todos os itarareenses que proporcionaram uma recepção exemplar aos visitantes.

SAMSUNG CAMERA PICTURES