Evento será transmitido através do Facebook oficial do Executivo

Publicado em 17 de maio de 2021

18 de Maio: Prefeitura de Itararé (SP) realiza live sobre o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A transmissão acontecerá às 19h30, através do Facebook da Prefeitura

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará, nesta terça-feira (18), uma live sobre o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Conforme a secretária da Pasta, Luciana Perucio, em razão da pandemia de covid-19, o evento acontecerá de forma on-line. “Participarão da transmissão a psicóloga, a advogada e a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para orientar e esclarecer dúvidas da população”, detalha.

A transmissão acontecerá às 19h30, através do Facebook da Prefeitura, em facebook.com/prefeituradeitarare.

18 de maio – A data de mobilização do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituída em 18 de maio em memória a um crime bárbaro envolvendo uma criança de oito anos na cidade de Vitória (ES). Neste dia, em 1973, a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Após a repercussão nacional deste caso, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência

Denuncie – Além da prevenção, o combate à realidade exige que os casos sejam denunciados. Para isso, o Conselho Tutelar de Itararé pode ser acionado através do telefone (15) 3532-4493. Denúncias também podem ser feitas anonimamente, em nível nacional, através do Disque 100.